ESCREVER UM BLOG
- Taisa Echterhoff
- 13 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de out. de 2020
COMO A PANDEMIA ME AUXILIOU A INVESTIR NA MINHA CARREIRA COMO FREELANCER.

Eu comecei a escrever este blog depois de assistir a Masterclass da Shonda Rhimes, que tem como tema a Elaboração de Roteiros para Televisão. E durante as aulas, mas especialmente como mensagem final, ela disse: escreva! "Escreva todos os dias".
Apesar de eu não me considerar unicamente roteirista, sempre amei escrever, sempre tive facilidade para me expressar, seja no papel ou pessoalmente. E depois de trabalhar por 6 anos como jornalista em um canal de televisão, eu me vi desempregada, durante a pandemia de COVID-19.
Sempre me considerei uma pessoa - modéstia à parte - com muitos talentos (escrevendo, filmando, editando vídeos meus ou de outras pessoas, falando em público, compondo canções, até cozinhando!), e apesar de isso me alegrar muito, pois sempre dou o meu máximo em todas as áreas que trabalho, ou projetos que participo, também sentia que existiam muitas áreas em que eu deveria ganhar expertise, para ser referência no mercado.
Por isso, quando o desligamento de um empregou formal chegou, essas muitas opções de trabalho começaram a ser revisitadas. Tirei a câmera da gaveta e voltei a fotografar. Reestruturei minhas redes sociais e finalmente fiz por mim aquilo que já fazia pelos meus clientes (criação de conteúdo, posicionamento de mercado, tratamento de imagens, etc). E agora, abri um arquivo em branco e comecei a enchê-lo com palavras, para inspirar você a colocar seus talentos em prática e em benefício de si mesmo.
Eu ainda não sei exatamente sobre o que irei escrever por aqui, pois, como mencionei acima, são muitas as áreas para as quais me dedico. Mas algo que se perpetua em mim é a vontade de aprender, a vontade de fazer pessoas e clientes felizes com o meu trabalho, e tenho certeza que cada pouquinho que aprendi em cada projeto pode auxiliar muito quem tem dúvidas, está começando, quem precisa de algum tipo guia.
Uma infinidade de conteúdo está sendo produzida na internet agora, o que nos faz sentir ainda mais irrelevantes. Mas ao mesmo tempo, muitas pessoas com conteúdos fracos, bobos e inúteis têm recebido atenção desproporcional e inclusive gerado muito dinheiro. Então, se eu tenho as mesmas ferramentas que eles para poder fazer alguma diferença no seu dia, na sua rotina, ou no seu trabalho, espero ajudar.
Seja bem-vindo(a)!
Comments